Lubrificantes
Lubrifiquem, lubrifiquem, lubrifiquem! Nunca é demais. Todos necessitam de lubrificação durante brincadeiras anais por isso pesquisem com antecedência qual o melhor tipo de lubrificação. Quando comprarem um lubrificante tenham sempre em atenção como o vão usar e com que brinquedos. A lubrificação errada pode provocar erosão dos materiais, manchas ou mesmo irritação vaginal. Leiam as indicações do produto - evitam problemas mais tarde!
À Base de Água - O melhor tipo de lubrificante. Como é composto à base de água, é fácil de limpar e não mancha. Os lubrificantes à base de água tendem a secar mais depressa que outros, por isso é normal que seja necessário reforçar a sua utilização durante as brincadeiras sexuais. Este tipo de lubrificantes são fabricados numa grande variedade de sabores, tornando-se pois na escolha ideal para brincadeiras orais. Os lubrificantes à base de água podem ser utilizados com artigos de Cyberskin, silicone, gelatina e de borracha. Também podem ser utilizados de forma segura com preservativos.
À Base de Silicone - Este tipo de lubrificante é mais conhecido por ser à prova de água, tornando-o na escolha ideal para brincadeiras aquáticas. Para uma limpeza fácil é só usar água e sabão. O lubrificante à base de silicone não deve ser utilizado com artigos em Cyberskin ou em silicone (sem preservativo compatível) pois destrói o material.
À Base de Petróleo (Vaselina, Óleo de bébé) - Este é o lubrificante menos popular por várias razões: não pode ser utilizado em artigos de borracha nem de Cyberskin, pode irritar a vagina, mancha, destrói os preservativos e diafragmas. O sexo seguro não é compatível com lubrificantes deste tipo pois destrói o preservativo